Blog

Serviços com qualidade e garantia

Serviços com rapidez e eficiência

Inseticida

Qualquer uso de inseticida pode ser considerado uma dedetização?


De certa forma, a utilização de qualquer tipo de inseticida pode ser denominada dedetização, pois a intervenção será realizada, independentemente da capacidade de exterminação do produto.


Obviamente que a potência com concentração química, ou o período de ação dos inseticidas domésticos são inferiores aos utilizados por dedetizadoras especializadas em dedetização.


Vale ressaltar que a dedetização atinge somente pragas urbanas de maior porte, quando esses são comparados às bactérias e vírus, por exemplo, sendo diferente de uma esterilização.


No entanto, é preciso cuidado da mesma forma com relação ao uso de inseticidas, mesmo os domésticos. O uso descontrolado pode acarretar sérios efeitos e danos ao ambiente, tanto para a saúde humana quanto para a contribuição das mutações das pragas. Tais alterações genéticas fazem com que a dedetização não seja mais eficiente.


Assim, é recomendado consultar empresas especializadas, que certifiquem o treinamento dos profissionais envolvidos na manipulação do inseticida, que sempre devem ter acompanhamento de um químico na manipulação, e utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI) no momento da aplicação.


Para se ter uma ideia, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão que regulariza o setor, proíbe a venda direta, ao consumidor final, de inseticidas utilizados numa dedetização por empresas especializadas do setor, devido ao alto grau de toxidade da mesma. A manipulação desses inseticidas deve ser executada por profissionais altamente treinados e capacitados para o seu uso.


FONTE: www.dedetização-consulte.com.br



solicite um orçameto

Atendemos Santo André e região do ABC

 11 97360-4110

Contato por E-mail


Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados a Dedetização Santo André.